1.     

A presente Política de Privacidade e Cookies destina-se a explicar como a Isotools recolhe, armazena e trata os seus dados pessoais e outros que possam ser recolhidos para fins de análise estatística. A Isotools – Ferramentas e Equipamentos para Construção Lda com sede na Rua da Escola S/N 3510-733 S.Cipriano, Viseu, NIF 516724452 é responsável pelo website www.isotools.pt, compromete-se a garantir a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos clientes e visitantes, seguindo todas as normas legais e regulamentares em vigor. A Isotools reserva-se no direito de atualizar e alterar periodicamente a sua Política de Privacidade e Cookies, de forma a refletir qualquer modificação na forma como os dados pessoais dos nossos clientes são processados ou em termos legais. Na Isotools será exibida a versão mais recente e atual da Política de Privacidade e Cookies, sendo aconselhável que a verifique periodicamente, para averiguar qualquer atualização ou alteração.

1.1 Princípios orientadores

O objetivo principal desta política é consolidar a relação de confiança e proximidade entre a Isotools e respetivos clientes. A mesma tem também como objetivo demonstrar a transparência no tratamento dos dados recolhidos e informar todos os clientes dos seus direitos e da forma como podem exercê-los, enquanto titulares de dados pessoais.

1.2 Base legal

A Isotools atua no estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todos os processos que envolvam o tratamento de dados pessoais. Segundo o Acordo com o RGPD, por dados pessoais define-se: “Qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (”titular da informação“); uma pessoa singular identificável é aquela que pode ser identificado, direta ou indiretamente, em particular por referência a um identificador, como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador online ou a um ou mais fatores específicos do físico, fisiológico, identidade genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa natural.

2.      Política de Proteção de Dados

Utilizamos várias medidas que visam garantir a segurança da informação recolhida, a proteção dos dados pessoais recolhidos, impedir a utilização, alteração ou acesso indevido, a divulgação, a perda ou destruição não autorizadas. Como titular dos dados, o cliente tem direito a saber quais os dados recolhidos e armazenados, assim como a alterar os mesmos na área de cliente e solicitar à loja a sua exportação ou eliminação.

2.1 Dados que são recolhidos

2.1.1 Registo de cliente ou compra

No registo ou compra na Isotools, são recolhidos os seguintes dados: e-mail, nome, morada, código-postal, localidade, telefone e NIF. Os dados recolhidos através do processo de compra do cliente serão processados automaticamente e destinam-se ao tratamento das encomendas como por exemplo a expedição de encomendas ou a emissão de faturas.

2.2 Newsletter

Na inscrição na Newsletter da Isotools, são recolhidos os seguintes dados: nome e e-mail.

 2.3 Formulário de contacto

A Isotools pode ainda solicitar dados pessoais nos formulários de contacto, nomeadamente, o nome, e-mail e outras informações que o visitante nos forneça.

2.4 Navegação no nosso website

Também são sempre recolhidos dados relacionados com a navegação na loja. Exemplos deste tipo de dados são a informação do dispositivo e browser (navegador), informações de rede e endereço de IP.

2.5 Finalidade com que os Dados Recolhidos

2.5.1 Os dados pessoais são recolhidos e tratados com vista ao cumprimento das finalidades a seguir indicadas:

 2.5.1.1 Prestação de serviço: Cumprimento das obrigações fiscais; Expedição de encomendas; Tratamento de encomendas; Faturação; Resolução de problemas como o cancelamento, devolução de produtos ou reembolso do valor dos produtos e/ou serviço de acordo com a lei em vigor;

2.5.1.2 Apoio ao cliente: esclarecimento de dúvidas sobre produtos, o funcionamento da Isotools ou qualquer outra questão solicitada pelo cliente; Marketing Direto (ex. e-mail marketing): Para que o cliente esteja atualizado sobre estados de encomendas ou qualquer novidade na Isotools, podemos enviar e-mails e/ou SMS com comunicações comerciais referentes a ofertas, produtos ou campanhas, assim como conteúdos temáticos e informações sobre o processamento de encomendas registadas. Para efeitos de marketing, na Isotools poderemos considerar e utilizar determinados dados como produtos visualizados, produtos em wishlist ou deixados no carrinho abandonado. As comunicações de marketing são efetuadas após e com o consentimento prévio do cliente. Em todo e qualquer caso, a Isotools procura garantir que a informação e dados recolhidos e utilizados são adequados às finalidades descritas e que não constituem uma invasão da privacidade do cliente.

2.6 Quando recolhemos os dados?

Os dados são recolhidos quando há um registo de cliente na Isotools, inscrição na newsletter, preenchimento do formulário de contacto, registo de uma encomenda ou durante a navegação na loja.

2.7 Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

O titular de dados pessoais tem direito, a qualquer momento, a requerer o acesso, retificação, oposição, exportação e/ou eliminação, assim como o direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas. O cliente pode exercer qualquer um destes direitos junto da Isotools, com a submissão de um pedido enviado para o endereço de e-mail loja@isotools.pt. O cliente pode também apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

2.8 Retenção dos Dados

A Isotools está obrigada a reter informações para fins fiscais e auditorias de acordo com a lei em vigor. A Isotools-Ferramenta e Equipamentos para Construção Lda guarda os seus dados devido a requisitos e práticas específicas inerentes à Isotools e ao seu sector de atividade, ou até que o cliente solicite para que os mesmos sejam eliminados da base de dados. O titular pode, a qualquer momento, pedir para aceder, retificar ou eliminar os seus dados pessoais ao enviar um email para loja@isotools.pt. Caso o cliente efetue um registo na Isotools, pode verificar, editar ou eliminar as suas informações pessoais a qualquer momento a partir da área de cliente na Isotools. A pedido do cliente, a Isotools pode alterar determinados dados do cliente associados a encomendas registadas. Caso o cliente efetue um registo na Isotools, pode verificar, editar ou eliminar as suas informações pessoais a qualquer momento a partir da área de cliente na Isotools. A pedido do cliente, a Isotools pode alterar determinados dados do cliente associados a encomendas registadas.

2.9 Partilha dos Dados

A Isotools não cede ou vende qualquer tipo de dado pessoal a outra entidade além das que são necessárias ao funcionamento do serviço. Não serão também utilizados dados pessoais para qualquer outro fim sem o devido consentimento do titular. Qualquer entidade terceira, com a qual os dados do cliente possam ser partilhados, é obrigada a utilizá-los exclusivamente como forma de executar o bom funcionamento do seu serviço em nome da Isotools. A Isotools pode ainda revelar informações pessoalmente identificáveis sob circunstâncias especiais, tais como no cumprimento de ordens judiciais que assim o exijam ou quando determinadas ações violam os Termos e Condições do negócio.

3.      Política de Litígios de Consumo

Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, a Isotools disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação. Se por algum motivo ficou insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo, conforme a listagem abaixo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa; CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo); CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo; Comissão Europeia. Pode também formalizar as suas queixas e reclamações, relativas a compras efetuadas na nossa loja online, contactando a Isotools através do e-mail loja@isotools.pt ou da linha de apoio 232 452 552, disponível das 09:30h às 17:00h, nos dias úteis. Para verificar mais informações sobre estes processos, sugerimos também a consulta do site da Direcção-Geral do Consumidor: www.consumidor.pt.

3.1 O que é a resolução alternativa de litígios de consumo?

Trata-se de um mecanismo que possibilita a todos os consumidores o recurso a entidades oficiais que possam auxiliar na resolução de um qualquer conflito com uma entidade comerciante, sem antes ser necessário abrir um processo litigioso em Tribunais.

3.2 Qual o papel destas entidades na resolução do conflito?

Estas entidades atuam como intermediários entre o consumidor e o comerciante que é alvo da reclamação. O intermediário pode impor uma solução a ambas as partes, ou procurar reunir as mesmas para que seja possível chegar a uma solução. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.