1.
A presente Política de
Privacidade e Cookies destina-se a explicar como a Isotools recolhe, armazena e
trata os seus dados pessoais e outros que possam ser recolhidos para fins de
análise estatística. A Isotools – Ferramentas e Equipamentos para Construção
Lda com sede na Rua da Escola S/N 3510-733 S.Cipriano, Viseu, NIF 516724452 é
responsável pelo website www.isotools.pt, compromete-se a garantir a
privacidade e a proteção dos dados pessoais dos clientes e visitantes, seguindo
todas as normas legais e regulamentares em vigor. A Isotools reserva-se no
direito de atualizar e alterar periodicamente a sua Política de Privacidade e
Cookies, de forma a refletir qualquer modificação na forma como os dados
pessoais dos nossos clientes são processados ou em termos legais. Na Isotools
será exibida a versão mais recente e atual da Política de Privacidade e
Cookies, sendo aconselhável que a verifique periodicamente, para averiguar
qualquer atualização ou alteração.
1.1 Princípios
orientadores
O objetivo principal
desta política é consolidar a relação de confiança e proximidade entre a
Isotools e respetivos clientes. A mesma tem também como objetivo demonstrar a
transparência no tratamento dos dados recolhidos e informar todos os clientes
dos seus direitos e da forma como podem exercê-los, enquanto titulares de dados
pessoais.
1.2 Base legal
A Isotools atua no
estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento
(UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da
legislação de proteção de dados aplicável, em todos os processos que envolvam o
tratamento de dados pessoais. Segundo o Acordo com o RGPD, por dados pessoais
define-se: “Qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou
identificável (”titular da informação“); uma pessoa singular identificável é
aquela que pode ser identificado, direta ou indiretamente, em particular por
referência a um identificador, como um nome, um número de identificação, dados
de localização, um identificador online ou a um ou mais fatores específicos do
físico, fisiológico, identidade genética, mental, económica, cultural ou social
dessa pessoa natural.
2.
Política
de Proteção de Dados
Utilizamos várias medidas
que visam garantir a segurança da informação recolhida, a proteção dos dados
pessoais recolhidos, impedir a utilização, alteração ou acesso indevido, a
divulgação, a perda ou destruição não autorizadas. Como titular dos dados, o
cliente tem direito a saber quais os dados recolhidos e armazenados, assim como
a alterar os mesmos na área de cliente e solicitar à loja a sua exportação ou
eliminação.
2.1 Dados que são
recolhidos
2.1.1 Registo de
cliente ou compra
No registo ou compra na
Isotools, são recolhidos os seguintes dados: e-mail, nome, morada,
código-postal, localidade, telefone e NIF. Os dados recolhidos através do
processo de compra do cliente serão processados automaticamente e destinam-se
ao tratamento das encomendas como por exemplo a expedição de encomendas ou a
emissão de faturas.
2.2 Newsletter
Na inscrição na
Newsletter da Isotools, são recolhidos os seguintes dados: nome e e-mail.
A Isotools pode ainda
solicitar dados pessoais nos formulários de contacto, nomeadamente, o nome,
e-mail e outras informações que o visitante nos forneça.
2.4 Navegação no nosso
website
Também são sempre
recolhidos dados relacionados com a navegação na loja. Exemplos deste tipo de
dados são a informação do dispositivo e browser (navegador), informações de
rede e endereço de IP.
2.5 Finalidade com que
os Dados Recolhidos
2.5.1 Os dados pessoais
são recolhidos e tratados com vista ao cumprimento das finalidades a seguir
indicadas:
2.5.1.1 Prestação de serviço: Cumprimento das
obrigações fiscais; Expedição de encomendas; Tratamento de encomendas;
Faturação; Resolução de problemas como o cancelamento, devolução de produtos ou
reembolso do valor dos produtos e/ou serviço de acordo com a lei em vigor;
2.5.1.2 Apoio ao cliente:
esclarecimento de dúvidas sobre produtos, o funcionamento da Isotools ou
qualquer outra questão solicitada pelo cliente; Marketing Direto (ex. e-mail
marketing): Para que o cliente esteja atualizado sobre estados de encomendas ou
qualquer novidade na Isotools, podemos enviar e-mails e/ou SMS com comunicações
comerciais referentes a ofertas, produtos ou campanhas, assim como conteúdos
temáticos e informações sobre o processamento de encomendas registadas. Para
efeitos de marketing, na Isotools poderemos considerar e utilizar determinados
dados como produtos visualizados, produtos em wishlist ou deixados no carrinho
abandonado. As comunicações de marketing são efetuadas após e com o
consentimento prévio do cliente. Em todo e qualquer caso, a Isotools procura
garantir que a informação e dados recolhidos e utilizados são adequados às
finalidades descritas e que não constituem uma invasão da privacidade do
cliente.
2.6 Quando recolhemos
os dados?
Os dados são recolhidos
quando há um registo de cliente na Isotools, inscrição na newsletter,
preenchimento do formulário de contacto, registo de uma encomenda ou durante a
navegação na loja.
2.7 Quais são os seus
direitos e como pode exercê-los?
O titular de dados
pessoais tem direito, a qualquer momento, a requerer o acesso, retificação,
oposição, exportação e/ou eliminação, assim como o direito de não ficar sujeito
a decisões automatizadas. O cliente pode exercer qualquer um destes direitos
junto da Isotools, com a submissão de um pedido enviado para o endereço de
e-mail loja@isotools.pt. O cliente pode também apresentar uma reclamação junto
da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
2.8 Retenção dos Dados
A Isotools está obrigada
a reter informações para fins fiscais e auditorias de acordo com a lei em
vigor. A Isotools-Ferramenta e Equipamentos para Construção Lda guarda os seus
dados devido a requisitos e práticas específicas inerentes à Isotools e ao seu
sector de atividade, ou até que o cliente solicite para que os mesmos sejam
eliminados da base de dados. O titular pode, a qualquer momento, pedir para
aceder, retificar ou eliminar os seus dados pessoais ao enviar um email para loja@isotools.pt.
Caso o cliente efetue um registo na Isotools, pode verificar, editar ou
eliminar as suas informações pessoais a qualquer momento a partir da área de
cliente na Isotools. A pedido do cliente, a Isotools pode alterar determinados
dados do cliente associados a encomendas registadas. Caso o cliente efetue um
registo na Isotools, pode verificar, editar ou eliminar as suas informações
pessoais a qualquer momento a partir da área de cliente na Isotools. A pedido
do cliente, a Isotools pode alterar determinados dados do cliente associados a
encomendas registadas.
2.9 Partilha dos Dados
A Isotools não cede ou
vende qualquer tipo de dado pessoal a outra entidade além das que são
necessárias ao funcionamento do serviço. Não serão também utilizados dados
pessoais para qualquer outro fim sem o devido consentimento do titular.
Qualquer entidade terceira, com a qual os dados do cliente possam ser
partilhados, é obrigada a utilizá-los exclusivamente como forma de executar o
bom funcionamento do seu serviço em nome da Isotools. A Isotools pode ainda
revelar informações pessoalmente identificáveis sob circunstâncias especiais,
tais como no cumprimento de ordens judiciais que assim o exijam ou quando
determinadas ações violam os Termos e Condições do negócio.
3.
Política
de Litígios de Consumo
Em caso de litígio,
qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o
seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial
ao processo. Neste âmbito, a Isotools disponibiliza toda a informação para que
possa exercer o seu direito de reclamação. Se por algum motivo ficou
insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, pode recorrer a uma
Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo, conforme a
listagem abaixo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa; CIAB –
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de
Consumo); CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de
Consumo; Comissão Europeia. Pode também formalizar as suas queixas e
reclamações, relativas a compras efetuadas na nossa loja online, contactando a
Isotools através do e-mail loja@isotools.pt ou da linha de apoio 232 452
552, disponível das 09:30h às 17:00h, nos dias úteis. Para verificar mais
informações sobre estes processos, sugerimos também a consulta do site da
Direcção-Geral do Consumidor: www.consumidor.pt.
3.1 O que é a
resolução alternativa de litígios de consumo?
Trata-se de um mecanismo
que possibilita a todos os consumidores o recurso a entidades oficiais que
possam auxiliar na resolução de um qualquer conflito com uma entidade
comerciante, sem antes ser necessário abrir um processo litigioso em Tribunais.
3.2 Qual o papel
destas entidades na resolução do conflito?
Estas entidades atuam
como intermediários entre o consumidor e o comerciante que é alvo da
reclamação. O intermediário pode impor uma solução a ambas as partes, ou
procurar reunir as mesmas para que seja possível chegar a uma solução. A
resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal
e mais rápida do que a via judicial.