Trocas e Devoluções
1.
Prazo de Livre Resolução e devolução
O cliente tem o direito
de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de
devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de
14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro
indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse física
do(s) produto(s). Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer
compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após
ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a
troca do(s) artigo(s). Se o cliente pretender exercer o direito de Livre
Resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração
inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a Isotools,
dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou
indicar através do e-mail lojal@isotools.pt, de forma explícita, que pretende
resolver o contrato. O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos
dados a seguir mencionados: Nome do recetor; Contacto de telefone/telemóvel;
Número da encomenda; Data da encomenda; Data de receção da encomenda; Número de
produtos e/ou serviços adquiridos. Após receção do pedido de livre resolução de
contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a
agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
1.1 Condições para a
devolução
Para que uma compra possa
ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas
condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam
devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau
manuseamento. A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca
para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.
1.1.1 Documentação
Para que o processo de
devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da fatura de
compra.
1.2 Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução. A Isotools não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Isotools, o processo de reembolso será iniciado após a devida receção do(s) produto(s). O cliente será notificado por e-mail relativamente a este processo. O reembolso será efetuado através de transferência bancária. Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do número 232 452 552. Na resolução por simples desistência ou erro do cliente, o mesmo é responsável pelo pagamento dos custos de envio à Isotools - Ferramentas e Equipamentos para a Construção Lda e perde o direito ao reembolso de quaisquer custos de portes pagos na compra.
1.3 Trocas
Uma troca de artigos só é
aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorreta ou
com danos decorrentes do ato da entrega. Caso pretenda efetuar a troca de um artigo,
deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: loja@isotools.pt. O
artigo deve ser enviado para a seguinte morada: Zona Industrial de
Abraveses Fr.C 3515-157 Abraveses-Viseu.
1.4 Ofertas
Se o artigo foi
oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação da respetiva
fatura.
1.5 Portes de envio
Os portes de envio pagos
inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na
legislação em vigor no Decreto-Lei n.º 24/2014. Caso o cliente pretenda uma
modalidade de recolha diferente da definida pela Isotools, o cliente
ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos
ao retorno do produto, quer seja para efeitos de devolução ou troca. Não
podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições
idênticas às do momento em que são enviados.
1.6 Devoluções
internacionais
No caso de uma encomenda
entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições
acima mencionadas.